sexta-feira, 7 de março de 2014

Livros? Larguei (por hora). Agora eu vou aprender cantando!

   Depois de sie lá quanto tempo de ausência eu tomei vergonha na cara e resolvi postar aqui, haha. Enfim, eu não tinha a menor ideia do que postar, então, eu me lembrei dos meus maravilhosos tempos de cursinho e com isso acabei lembrando de umas coisas meio bobas e idiotas, mas muito úteis, por incrível que pareça.

   Todo mundo sabe como é terrível passar horas debruçado em cima dos livros, cadernos e apostilas. Todo mundo sabe que as vezes a matéria é um horror e você não entende lhufas, e também, todo mundo sabe que uma hora a gente tem de parar pra descansar um pouco. A questão é: como usar o tempo livre e de descanso pra algo proveitoso? Como aprender coisas chatas, ou complicadas ou simplesmente coisas sobre qualquer matéria de um jeito rápido e levemente engraçado? Bom, existem uns vídeos ai pelo youtube da vida que pode te ajudar a dar um "up" na teoria de várias matérias.

   Não é segredo pra ninguém o processo da Mitose. Quer dizer, não é segredo pra ninguém que pra passar no vestibular você tem de estudar, saber e entender o processo tanto da Mitose, quanto da Meiose. Então, depois de você enfiar a cara nos livros, depois de endoidar com as apostilas você ainda tem déficit. Sim você não entende, você não aprende, ou, mesmo entendendo e aprendendo você acha chato? O que você acha de um síntese rápida, fácil e quase divertida sobre o processo de divisão celular? Isso existe? Sim, isso existe e na forma de uma musiquinha chiclete que ficou na minha cabeça desde a primeira vez que eu ouvi. Com vocês, a musiquinha da Mitose e da Meiose pra você ouvir depois de estudar a teoria e essas coisas.


   Tem mais musiquinhas sobre Mitose e Meiose por ai, fica fácil de vocês encontrarem as outras e dá pelo menos pra rir um pouco. Mesmo que não ajude na matéria, faz bem esse tipo de coisa haha. 

   E trigonometria? Os ângulos notáveis já deviam ter sido aprendidos desde o fim do fundamental, mas nem sempre você consegue lembrar de todos eles. Seu professor te ensinou a musiquinha? Não? Poxa, o meu também não, mas nunca é tarde demais pra aprender os ângulos notáveis através da notável musiquinha. E pra quem já sabe, não custa reforçar né?



   E gramática? Gramática também não é fácil né? Sem dúvidas é umas das piores partes do português, de longe. Então, o que vocês acham de, sei lá, cantarolar a gramática? Pra quem goste de O Teatro Mágico tá fácil. Pra quem não gosta, bom, talvez agora você comece a gostar....



   E literatura? Trovadorismo? Dom Dinis? Funk? Não, pera, funk não.... Mas, espera, se funk cola na cabeça e se pra passar no vestibular você tiver de cantarolar o Funk do Dom Dinis? Acho que a tolerância acabou de se tornar algo lindo... (ou não, ainda prefiro o livro, mas rir não custa nada).



   Essa coreografia é um horror, mas eu sempre morro com esse vídeo. E vocês viram né? Ele passou, pois é... 

   E química? Dá pra cantar química? Segundo esses alunos de uma ETEC da vida dá, e olha, eu fiquei dividida entre entender a matéria e rir, mas o que vale é a intenção.


   Ainda falando de química, vocês já devem ter ouvido falar do professor Silvio Predis né? Não? Poxa, eu admito que sempre quis ter aula com ele, deve ser engraçado pra caramba. E ele é um mestre das musiquinhas da química. Com vocês, o Rap da Pilha (seria uma pena se isso fosse funk...)



   Bom, já deu pra perceber que musiquinhas não faltam. Desde as mais toscas até as com sentido, tudo vale pra dar uma ajudinha na hora de entender o conteúdo. Então, quando o livro e a apostila não der jeito, vocês podem apelar pra essa metodologia diferente.

   O post de hoje foi meio inútil, mas bem, eu precisava compartilhar com vocês. Eu sempre fico procurando esse tipo de coisa porque eu acho muito legal. Então, se alguém tiver gostado, ou se for útil pra alguma coisa já tá de bom tamanho. Agora, força, foco, fé e cara metida nos livros, porque no fim do ano tem vestibular e ele vem a cavalo, amigos!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário