quarta-feira, 12 de março de 2014

O Fim do regime Militar

Movimento Diretas Já
    A falta de concorrência, os baixos salários e a falta de produtos causaram uma grave crise no bloco socialista. A partir dai no Brasil, no ano de 1979, os militares deram uma “brecha” ao processo de redemocratização, ou seja, abriram portas para o estado novo. Foi quando artistas e civis saíram nas ruas participando do movimento diretas já. Os militares saíram do poder “do mesmo modo que entraram”: tranquilos como se nada estivesse acontecendo.Os militares só não continuaram com a ditadura porque o circo estava se fechando para a URSS, já dava ares de que o capitalismo iria dominar e que já não havia mais como as pessoas mudarem isso.

    A
credito que o governo brasileiro poderia ter feito muito mais em relação aos militantes que foram mortos e (muitos) estão desaparecidos até hoje; poderiam investigar mais a fundo, pressionar os militares torturadores, investigar arquivos da época... Mas eles preferiram o silencio ... e depois de 40 anos o assunto ainda não é incorporado com mais intensidade em sala de aula...


Um comentário:

  1. Olá Vida de Estudante Tudo bem?

    Quer dar um up na sua vida acadêmica? Participe do Desafio Universitário Empreendedor. Além de encarar uma competição voltada para o mundo empreendedor, você ainda pode se capacitar através dos cursos oferecidos pelo Sebrae.

    Não perca esta chance.

    Inscreva-se: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br

    Obrigado,
    Equipe Desafio Universitário Empreendedor.

    ResponderExcluir