domingo, 6 de maio de 2012

O Pianista


Esses dias eu assisti o filme O Pianista, e é sobre ele que eu vim falar aqui hoje.
O filme conta a história de um pianista judeu que faz de tudo para não ser pego pelos Nazistas e nem separado da família.
O Pianista mostra um pouco como era a realidade da Alemanha Nazista. Contado a situação em que se encontravam os pobres e os judeus.
É um ótimo filme pra quem gosta de filmes de guerra, ou assim como eu, acha interessantíssima  a Segunda Guerra Mundial.
Se você é aluno e está estudando a Alemanha Nazista o filme é uma boa forma de você entender um pouco o que se passava naquela época.
O filme pode não lhe chamar a tenção logo de cara, mas é muito interessante e instrutivo e vale a pena ser assistido.



terça-feira, 10 de abril de 2012

A invenção de Hugo Cabret


Ontem eu li o livro a Invenção de Hugo Cabret,sim,eu li o livro todo em um único dia, e hoje,vim aqui dar meu parecer sobre a história.
Bom,o livro conta a história de um menino que vive escondido numa estação de trem e esconde muitos segredos,segredos esses que começam a ser revelados quando um velho fabricante de brinquedos e sua afilhada entram na vida de Hugo.
Hugo, tem um formato diferente do que havia lido até então,na verdade,creio que ele tenha um formato diferente de quase todos os livros do mundo.
Ele desmistifica a história de que um bom livro não precisa de imagens,na verdade, as imagens em Hugo,são de extrema importância. Diferente dos livros comuns,onde as imagens são dispensáveis, as ilustrações de Hugo ajudam a contar a história,as ilustrações contam a história do livro.
A Invenção de Hugo Cabret foi escrito pelo americano Brian Selznick,e ganhou sua adaptação para o cinema no ano passado.
Bom,eu ainda não assisti o filme,portanto,não posso falar sobre o mesmo;entretanto,o livro foi subestimado e super estimado por mim,ambas as coisas ao mesmo tempo.
Hugo me surpreendeu! Eu esperava muito mais magia,entretanto,acreditava que eu não gostaria tanto dele quanto acabei gostando.
O livro mostra uma magia diferente,não é magia,não é aventura e fantasia e não deve ser classificada como tal.Ele mostra exatamente o que a atual indústria do cinema insiste em negar,a importância da magia.
Saldo final: um bom livro,um livro diferente e inovador,que prende a atenção do leitor. É uma leitura fácil e gostosa,fazendo com que você consiga ler uma livro em pouco tempo.
Se você assistiu ao filme,leia o livro,pois conhecerá a verdadeira Invenção de Hugo Cabret. Se você não viu o filme,mas ouviu falar sobre,leia o livro,os originais são sempre melhores que as adaptações.
Se você gosta de história de mistérios e suspense,leia. Se você gosta de Oliver Twist,leia.
Eu li,gostei,me surpreendi e recomendo,A Invenção de Hugo Cabret!